Portugal apresenta um elevado número de acidentes de trabalho. São inúmeras as situações que possibilitam a ocorrência de eventos que requerem um atendimento de urgência no ambiente laboral. Nestes casos, a forma como se é socorrido irá influenciar de forma drástica a sobrevivência e a recuperação da vítima.
É fundamental a presença de pessoas formadas, capazes de socorrer seja em que situação for. Um espaço classificado como "Safe Zone" é altamente qualificado em termos de primeiros socorros, com conhecimentos teóricos e práticos acerca das técnicas utilizadas em caso de acidente.
Segundo a Fundação Portuguesa de Cardiologia, por dia, cerca de 20 pessoas e por ano cerca de 7300 pessoas, morrem vítimas de morte súbita, cuja principal causa é a doença coronária.
A morte súbita cardíaca é uma morte causada pela perda abrupta da função cardíaca, que é popularmente conhecida como paragem cardiorrespiratória (PCR). A maioria dessas paragens ocorre inesperadamente quando os impulsos elétricos do coração se aceleram e/ou se tornam caóticos.
Esta doença faz com que o coração pare de bombear sangue para o cérebro e para os pulmões, fazendo com que a vítima perca a consciência e a capacidade de respirar dentro de segundos.
O melhor que podemos fazer para salvar o maior número de pessoas é alargar a utilização dos Desfibrilhadores Automáticos Externos (DAE), colocando-os em locais estratégicos e formando convenientemente as pessoas em Suporte Básico de Vida com Desfibrilhação Automática Externa (SBVDAE) para os poderem usar na prestação de socorro atempado às vítimas.
Proteja-se a si e a os seus colaboradores, criando uma "Safe Zone". Aposte na formação e na qualificação. Contacte-nos e venha conhecer os cursos de Formação Certificada e os Programas de Desfibrilhação Automática (PDAE) da SAFE AID.
Temos uma solução à medida do seu espaço e para a sua organização. |